Mundo Pet

SIT! JUNTO!

Já imaginou seu dog supercompomportado? sim, é possivel!

O adestramento é uma importante lição para o bom comportamento dos cachorros. Com alguns comandos e gestos, você ensina seu pet a sentar, deitar, comer e até passear pelas ruas sem fazer bagunça ou correr demais. Quando mais cedo você educá-lo, mais fácil ele aprederá, e você pode começar as aulas quando ele tiver mais de dois meses de vida. Quanto mais velho ele for será mais dificil de adestrar, mas não impossivel. O mais adequado é procurar uma escola de adestramento, onde o instrutor vai ensiná-la como tratá-lo, mas dá para começar em casa com algumas regras básicas:


PARA O CÃO PARAR AO SEU LADO

Segure uma bolachinha ou pedaço de comida na mão, perto do seu corpo, e dida " aqui ", com bastante vontade. Assim que ele morder o alimento, faça carinho na cabeça dele. O bichano vai ver vantagem em estar ao seu lado e vai obedecer.

PARA O CÃO PARAR DE LATIR

Sempre que seu cão latir demais, faça algum barulho que o incomode. Uma vez só é suficiente. Assim, sempre que ele sentir vontade de latir, vai se lembrar do barulho chato e parar.

PARA O CÃO NÃO CORRER DEMAIS EM PASSEIOS COM VOCÊ NA RUA

Sempre que o cão começar a puxar demais a coleira, ande para o lado contrário ao dele, mesmo que tenha que arrastá-lo. Ele precisa entender que você é quem dá as direções.

OBS: Essas tarefas podem ser feitas com todas as raças e todos os dias também, por cerca de uma hora. Não exagere no tempo, pois eles podem se cansar. Lembre-se de nunca machucar seu cão, pois o efeito pode ser ao contrário, e não grite nos comandos, apenas fale com firmeza.







* VOCÊ SABIA QUE... os peixes betta macho não podem viver no mesmo aquário que outros dessa espécie? Isso porque esses nadadores são muito egoistas e se forem colocados no mesmo espaço podem brigar até a morte. Ele s armam todas as nadadeiras e chegam a dobrar de tamanho. Até o nome betta é relacionado a isso, já que é inspirado em uma tribo guerreira da Tailândia, que arrumava confusão em busca de territórios. Mas com peixes de outras espécies os bettas se dão bem.




* VOCÊ SABIA QUE... os hamsters são animais que quase não precisam de cuidados? Eles são superespertos e por isso sabem fazer várias coisas sozinhos. A primeira delas é montar a própria cama: quando bate aquele sono, eles levam papel, sementes e o que mais conseguir carregar até o mesmo lugar. Daí é só juntar, encostar o corpo e cochilar. Na hora do banho é a mesma coisa, nada de ir com água e xampu para cima deles, pois eles fazem esse serviço lambendo as próprias patas e passando pelo corpo.




HORA DO PASSEIO!

Uma boa ideia é passear em praças e parques próximos. Com áreas bem arborizadas e bastante entretenimento para eles.
O porte físico de um cão não interfere na quantidade de vezes que ele precisa passear, mais sim a idade , problema físico e a raça. O importante é dosar o tempo que o cachorro aguenta.
Existem diversos tipos de coleiras. O ideal é escolher uma que não o machuque, mas sim cause um desconforto caso ele tenha o hábito de puxar muito durante o passeio.
O ideal é alimentá-lo pelo menos duas horas antes ou duas horas após o passeio. É comum o cão descnasar e não se alimentar por um tempo.






QUE SOM É ESSE?

Você já deve ter feito carinho em um bichano, que retribuiu com um ruído conhecido como ronronar. Assim como você sorri e chora, esa é a maneira que os gatos têm de expressar sentimentos como felicidade ou irritação.







* 4 DICAS SOBRE CUIDADOS COM SEU BICHINHO NO FRIO:

1- Animais com pouco pêlo ou curto devem usar roupinhas para o frio na hora de sair de casa.

2- A alimentação precisa ser reforçada, pois animais bem nutridos resistem melhor ao frio.

3- Bichinhos que não moram na casa do dono devem ter um abrigo para se proteger das baixas temperaturas e do vento.

4- Se der banho no bichinho não esqueça de secá-lo bem, pois a umidade pode causar doenças.